Troca e Devoluções


A Scrapway Brasil se atenta ao código de defesa do consumidor em relação a trocas e devoluções de mercadorias. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm, o prazo para trocar ou devolver mercadoria comprada em loja virtual, é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do pedido. Pedimos que se atentem aos procedimentos. Estamos à disposição para melhor atendê-los, e sanar qualquer dúvida.

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA
- Se você efetuou a compra através do site da Scrapway Brasil, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: (19) 3384-8946, ou através do e-mail suporte@scrapwaybrasil.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo:
Prazo para desistência de compra:
- Conforme dita às normas do C.D.C (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra e postar o produto de volta para a Scrapway Brasil.
- Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos dos produtos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, não incluindo frete como reembolso.

Devolução da Mercadoria:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3384-8946, ou através do e-mail suporte@scrapwaybrasil.com.br. Não será aceito devoluções sem antes sermos comunicados e você receber nossa instrução de envio via e-mail.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original em perfeitas condições e sem estar violada, acompanhado de todos os acessórios, manuais, e tudo que incluem em seu interior.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O valor do frete do envio e da devolução não serão reembolsados.  


ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Scrapway Brasil se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição dos valores: O valor pago menos o frete será restituído pela mesma forma de pagamento que o mesmo sendo efetuado seguindo como regra geral:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subseqüentes;
Boleto Bancário: Crédito em até 07 dias úteis;


ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.


2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)
- O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (obrigatório que esteja na embalagem original e sem uso).
- Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (19) 3384-8946 ou e-mail: suporte@scrapwaybrasil.com.br. Não será aceito devoluções sem antes sermos comunicados e você receber nossa instrução de envio via e-mail.

Substituição da Mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja.
- Todos os encargos da troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A Scrapway Brasil se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original, ou se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções de pagamento existentes no site.
- O cliente deverá indicar, obrigatoriamente via e-mail, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para o cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.


3. PRODUTO COM DEFEITO
- Os produtos comercializados pela Scrapway Brasil possuem 30 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo tais como máquinas de corte e ferramentas, com prazos diferenciados de até 1 ano de garantia, após este prazo não trocamos mais a mercadoria e também não possuímos assistência técnica pelo fato de sermos uma importadora. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito e estiver dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato com o atendimento do site, pelo telefone (19) 3384 - 8946 ou mail suporte@scrapwaybrasil.com.br para comunicar a ocorrência e obter as informações para efetuarmos e reparo ou substituição de seu ítem.


Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (19) 3384 - 8946 ou e-mail: suporte@scrapwaybrasil.com.br.
- Devolver o produto na embalagem original.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto, frequência dessa atividade, etc.


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. 


Análise de defeitos dos produtos:
- A avaliação de defeitos será realizada e então será concluída a análise final do pedido de troca ou reparo. O prazo médio de conclusão: 3 dias úteis.
Análise Favorável à troca:
- O cliente receberá a substituição o mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Análise Contrária à troca:
- O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
Indícios de uso inadequado do produto;
Indícios de dano acidental;
Desgaste natural em decorrência do uso;
Uso inadequado do produto.
- O valor do frete do envio e da devolução não serão reembolsados.

4. PRODUTO DANIFICADO PELO TRANSPORTE

- Caso você receba o produto danificado pelo transporte, será feita a substituição do mesmo por outro igual ao descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:
- Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariado no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato com nossa Central.
- Caso você detecte a avaria após o recebimento, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (19) 3384 - 8946 ou e-mail: suporte@scrapwaybrasil.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

Veja como solicitar o pedido de avaliação da avaria dentro das 48 horas:

Devolução da Mercadoria Avariada:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (19) 3384 - 8946 ou e-mail: suporte@scrapwaybrasil.com.br.
- Devolver o produto na embalagem original.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre a suposta avaria a que se refere à reclamação.


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


- Prazo médio de conclusão: 3 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
- O cliente receberá a substituição o mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria ou indícios de mau uso, a Scrapway Brasil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

- Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:
- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (19) 3384 - 8946 ou e-mail: suporte@scrapwaybrasil.com.br. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de divergência entre produto adquirido, a Scrapway Brasil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia.

Devolução do produto em desacordo:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (19) 3384 - 8946 ou e-mail: suporte@scrapwaybrasil.com.br.
- Devolver o produto em desacordo na embalagem original.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.


ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


- Prazo médio de conclusão: 3 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.
- O cliente receberá a substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e disponibilidade em estoque.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em desacordo devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência do desacordo ou indícios de mau uso, a Scrapway Brasil fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto a você sem consulta prévia. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto chegou a desacordo durante o transporte.